sábado, 30 de março de 2013

Aesa prevê mais chuvas no Sertão da Paraíba


A previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) é de chuvas no Sertão do Estado durante o final de semana. De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, a maior probabilidade é de que as precipitações ocorram durante as noites e madrugadas. O órgão não informou onde choveu entre a última quinta-feira e ontem, porque não houve expediente nos postos que registram o volume pluviométrico, em decorrência do feriado da Semana Santa. 

As chuvas ocorridas ao longo da semana no Alto Sertão fizeram com que o primeiro reservatório monitorado pela Aesa atingisse a sua capacidade máxima. O açude do Cafundó, no município de Serra Grande sangrou. Sua capacidade total é de 313.680 metros cúbicos, e no início do ano ele estava com apenas 44%.

A Aesa registrou ainda chuvas fracas em algumas cidades do interior. No município de Cajazeiras choveu na quinta-feira, deixando os agricultores esperançosos, conforme destacou o padre Janilson Rolim. De acordo com a Aesa, a previsão para hoje no Litoral é de sol com variação de nuvens, podendo ocorrer chuvas ocasionais. No Brejo, Agreste e Cariri, a previsão é de sol com variação de nuvens. Já para o Sertão, a agência prevê chuvas isoladas.
Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário