terça-feira, 12 de março de 2013

Ataque contra bancos crescem 180% na Paraíba


Explosão é o meio mais comum. Foram registrados 28 ataques contra bancos este ano na Paraíba, segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do estado. O levantamento até segunda-feira (11) indica que o número de ações criminosas deste tipo aumentaram em 180% comparado ao mesmo período do ano anterior, quando foram contabilizados 10 crimes do tipo.
O secretário de Segurança e Defesa Social do estado, Cláudio Lima, não atendeu às ligações do G1. O arrombamento do posto de atendimento de uma agência no mercado público do bairro Valentina Figueiredo, na madrugada do domingo (10) em João Pessoa, elevou para seis o número de crimes contra bancos na Paraíba em março.
Este ano, o sindicato registrou 28 ocorrências, sendo 11 explosões, oito arrombamentos, três assaltos e seis tentativas de arrombamento ou explosão. No mesmo período do ano anterior foram 10 crimes contra bancos, sendo quatro explosões, dois arrombamentos, dois assaltos e duas saidinhas de banco, conforme o levantamento. Para o presidente do Sindicato dos Bancários, Marcos Henriques, deve haver maior velocidade na implantação das políticas públicas e privadas de segurança.
G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário