quarta-feira, 13 de março de 2013

Falta de chuvas preocupa população, mas Cagepa garante que não haverá racionamento em Patos e região


O longo período de estiagem tem gerado preocupação em todos os patoenses, especialmente em relação ao abastecimento de água na cidade.
 
Os reservatórios que abastecem Patos estão bem abaixo da capacidade máxima e a maioria dos mananciais encontra-se com menos de 10% do nível de água.
Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira, (12), o gerente regional da Cagepa Maciel Damascena descartou a possibilidade de um racionamento e garantiu que a água dos demais reservatórios é suficiente para abastecer a população: “Eu já afirmei várias vezes e vou continuar afirmando que Patos não vai sofrer nenhum colapso de abastecimento, assim como outras cidades da região. O abastecimento de nossa cidade é garantido pelo sistema adutor Coremas-Sabugi, além de Capoeira e ambos tem um grande volume acumulado que é mais do que suficiente para abastecer a população”, enfatizou.
 
Maciel ainda disse que a Cagepa tem adotado várias medidas para garantir que esses abastecimentos: “Temos realizado várias manobras que tem sido eficazes, como por exemplo, abastecer a cidade alternando os setores, ou seja, em um dia apenas metade da cidade recebe água e outro não e vice-versa. Isso não é racionamento, é planejamento”, explicou.
MaisPatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário