domingo, 31 de março de 2013

Governo do Estado faz ampliação na Maternidade Peregrino Filho em Patos


O Governo do Estado vem ampliando serviços na Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, a fim de garantir maior assistência à saúde da mulher. Na próxima quarta-feira, dia 03, será reaberto o ambulatório de pré-natal de alto risco, que atenderá a elevada demanda de toda a região.

Exame de colposcopia, CAF - Cirurgia de Alta Frequência, considerado na atualidade o melhor tratamento para a remoção de lesões pré-malignas do colo uterino, sendo importante para se evitar cirurgias mais agressivas e mutiladoras como a histerectomia total, são alguns dos procedimentos que farão parte da rotina dessa nova área que contará com equipe multiprofissional da Maternidade.

Sobre a abertura desse consultório, o diretor clínico da Peregrino Filho, Paulo Athayde, explica que existe uma carência muito grande por esse serviço direcionado ao pré-natal de alto risco, o que eleva a demanda de pacientes do SUS, fazendo-os procurar centros como Campina Grande e João Pessoa, por não poderem pagar um tratamento particular. “Existe deficiência de atendimento de pré-natal de alto risco nessa região. Uma das preocupações é em relação ao colo de útero. Sabemos que quando ele é diagnosticado precocemente se consegue a cura na maioria das vezes”, explica o diretor clínico da Maternidade de Patos.
MaisPatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário