segunda-feira, 25 de março de 2013

Infestação de carrapatos causa pânico em moradores de bairro de Patos


cena causa repugnância, mas são com essas imagens de carrapatos enormes que os moradores da Rua Joaquim Amaro, Bairro Monte Castelo, em Patos, tem que conviver diariamente devido a infestação que toma conta de cães e seus carrapatos na localidade há mais de 30 dias.

Durante este domingo, dia 24, os moradores pediram a presença da redação do Patosonline para que fosse presenciado o fato da infestação dos carrapatos. Em poucos minutos foram recolhidos dezenas de carrapatos que foram colocados em um recipiente para serem queimados posteriormente. A presença de crianças de colo na rua deixa mais preocupação ainda.

O problema também é de maus tratos, pois os cães têm donos e esses sabem do problema que afeta os animais que sofrem pela falta de cuidados higiênicos. O caso, segundo os moradores, já foi levado ao chefe de epidemiologia da secretaria de saúde do Município de Patos, José Amorim “Zezão”. Esse confessou que existe a falta de inseticidas para tratar do caso e a ausência de um Centro de Zoonoses para tratar a situação.Alguns moradores da localidade, a exemplo das senhoras Aurelina Torquato e Adriana Dias já pensaram em sair das casas onde residem. “Todos os dias temos que catar carrapatos em nossas casas e botar fogo. Eles estão nas paredes, calçadas e dentro das casas. Queremos que as autoridades tomem providencias urgentes!”, disse Adriana.
Jozivan Antero - Patosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário