segunda-feira, 18 de março de 2013

Lei Seca flagra treze e prende dois durante a madrugada


MANAIRA PB - A Operação Lei Seca flagrou treze motoristas embriagados e dois foram parar na delegacia, na madrugada deste sábado (16). A ação, que integrou as equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Policiamento de Trânsito,  aconteceu das 23h da sexta-feira (15) até às 5h30 de hoje.

 A barreira policial foi montada na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra). Foram realizados 268 testes do bafômetro e aplicadas 29 notificações. A operação também apreendeu oito veículos irregulares e doze carteiras nacionais de habilitação. Só este ano, a Operação Lei Seca flagrou 410 motoristas embriagados e 98 foram encaminhados para a delegacia. De janeiro a dezembro de 2012, o número de motoristas flagrados dirigindo sob efeito do álcool chegou a 1.548.

De janeiro até agora, a Operação Lei Seca já aplicou 5.495 testes do bafômetro. Esta semana, relatórios do Detran revelaram que a frota paraibana passou de 902 mil veículos e que cerca de 286 mil estão com o licenciamento em atraso. A inadimplência revelada refere-se a exercícios até 2012, considerando que, de acordo com o calendário 2013, os veículos com placas finais 1 e 2 podem ser licenciados até o dia 28 de março. O superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, anunciou que, além de focar no cumprimento da chamada ‘lei seca’, a fiscalização será intensificada para tentar identificar e tirar de circulação a frota irregular.
Secom PB


Nenhum comentário:

Postar um comentário