quarta-feira, 6 de março de 2013

Ministério da Saúde suspende transferência de recursos para sete municípios do Sertão. Veja!


O Ministério da Saúde suspendeu a transferência de recursos para sete municípios no Sertão da Paraíba, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) da última segunda-feira, dia 04. Serão interrompidos temporariamente os repasses para os municípios de Bonito de Santa Fé e Uiraúna (região de Cajazeiras), Lastro (região de Sousa) Conceição e Olho d’Água (Vale do Piancó), Belém do Brejo do Cruz e Patos.
Segundo a publicação assinada pelo ministro Alexandre Padilha,  as irregularidades detectadas no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) motivaram a suspensão.De acordo com a Portaria 318/2013, serão suspensos os recursos repassados a 469 municípios em todo o país. Segundo o Ministério da Saúde, a decisão considera os esforços do Ministério pela transparência e monitoramento nos repasses de recursos para a Atenção Básica. Todos os 26 estados da federação foram afetados.
"Fica suspensa a transferência de incentivos financeiros referentes ao número de Equipes de Saúde da Família, de Equipes Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde, da competência financeira janeiro de 2013, dos Municípios que apresentaram duplicidade no cadastro de profissionais no SCNES", assinalou o ministro Alexandre Padilha.
Diário do Sertão com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário