sexta-feira, 1 de março de 2013

Procon-PB notifica TIM para apresentar explicações sobre pane no sinal em todo o estado

O Procon Estadual da Paraíba notificou, nesta quinta-feira (28), a empresa de telefonia móvel TIM em decorrência da pane ocorrida hoje em várias cidades do Estado. O problema foi denunciado por vários consumidores paraibanos nas redes sociais. 

A empresa agora tem o prazo legal de dez dias para apresentar defesa. Após este prazo, a documentação será encaminhada ao setor Jurídico do Procon Estadual que analisará o caso para que o órgão aplique as medidas cabíveis. 

“Os paraibanos não podem continuar reféns da má prestação de serviço das empresas de telefonia e estamos atentos às falhas apresentadas pelas empresas”, comentou o secretário Executivo do Procon-PB, Marcos Santos, acrescentando que mesmo que a falha no sinal da operadora tenha sido ocasionada por um problema fortuito, como o rompimento de um cabo de fibra ótica, por exemplo, a empresa pode ser responsabilizada, pois deveria oferecer uma rede de segurança para garantir a continuidade do serviço. 

Para reunir provas sobre as falhas no serviço, o órgão de defesa do consumidor iniciou uma campanha no microblog Twitter. Os consumidores que se sentirem prejudicados com a pane podem direcionar mensagens para o @procongovpb (página oficial do Procon-PB no Twitter).
De Olho no Carri com Procon

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