quinta-feira, 7 de março de 2013

Servidores realizam protesto denunciando situação precária e baixos salários em Patos


Dezenas de servidores da Prefeitura Municipal de Patos, lotados na secretaria de saúde, saíram às ruas nesta quinta-feira, dia 07, por volta das 09:00h e se concentraram em frente a sede da Prefeitura. O ato público foi realizado para pedir melhores condições de trabalho, medicamentos e material para os postos de saúde, aprovação do Plano de Cargo, Carreira e Salários – PCCS e reajuste salarial da categoria.
Durante o percurso, a palavra de ordem foi: “Saúde na rua, prefeita a culpa é sua”. A manifestação foi encabeçada pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região – SINFEMP e teve adesão, além dos servidores, também de usuários que fizeram uso da palavra através do carro de som denunciando problemas na prestação de serviço público de saúde do município. Após alguns minutos em frente à Prefeitura, uma comissão foi recebida pela secretária de saúde de Patos, Ilana Motta que fez uma explanação dos problemas. Segundo Carminha Soares, presidente do SINFEMP, Ilana relatou que a falta de material é devido a questões burocráticas que estão se resolvendo como, por exemplo, licitações.
Por cerca de quarenta minutos a comissão ouviu através de argumentações que não haveria possibilidade de reajuste salarial antes do mês de abril, pois a Prefeita Francisca Motta – PMDB estava esperando um balancete financeiro para tomar medidas com relação aos salários dos servidores. A mesma argumentação usada para dar negativa de reajuste aos servidores da educação.
Patosonlne

Nenhum comentário:

Postar um comentário