segunda-feira, 25 de março de 2013

Teixeira PB: Após reclamações, merenda volta a ser distribuída nas escolas do município

Os alunos da Rede Municipal de Ensino, que estudam na zona urbana, começaram a receber a merenda escolar no dia de hoje (segunda-feira, 25).

 Segundo o Secretário de Educação, João Batista Filho, o motivo pelo qual a merenda foi liberada este mês foi em relação à reforma geral da cozinha industrial, encontrada sucateada, com armários quebrados contendo fezes de animais; além do processo licitatório em seus trâmites obrigatórios; e a realização da prestação de contas referente aos anos 2011-2012, que caso não tivesse sido realizada, a cidade corria risco de perder o convênio. 

Durante este tempo, ocorreu também a tomada de preço das frutas, verduras e legumes, contando com a participação dos agricultores cadastrados, representantes da Câmara Municipal, entre outros. Os alunos das escolas da zona rural estão recebendo a merenda escolar desde o último dia 19.
A Prefeitura Municipal, especialmente a Secretaria de Educação, vinha sendo bastante criticada nos últimos dias devido a falta de merenda nas escolas municipais, sendo o assunto muito comentado nas redes sociais.
Secom Teixeira-PB/Edição: Raízes do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário