quarta-feira, 6 de março de 2013

Teixeira PB: Escola Dr. Manoel Dantas completa 64 anos hoje. Confira!

Estudantes comemoraram pelas ruas da cidade.
A escola Dr. Manoel Dantas, na cidade de Teixeira, está completando no dia de hoje 64 anos de atividades, sendo a instituição educacional mais antiga ainda em atividade no município. A escola, que ao longo de mais de seis décadas formou os cidadãos teixeirenses, é hoje motivo de orgulho para todos os que estudam e já estudaram lá.

Na manhã de hoje, os alunos e professores comemoraram mais um aniversário da escola, desfilando em um cortejo que se estendeu pelas ruas da  cidade (foto). "É muito gratificante ver nossa escola crescer a cada dia, isto é o resultado de um trabalho feito com muita dedicação e responsabilidade e isto é o que não falta nos nossos professores, supervisores e funcionários" afirmou Cleide Lucena, diretora do Dr. Manoel Dantas, a nossa redação.

História
A Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Manoel Dantas, localizada na rua de mesmo nome, número 20, no centro de Teixeira, foi fundada em 6 de Março de 1949, durante a gestão do governador Osvaldo Trigueiro de Albuquerque Melo, pertencendo desde então ao governo do estado da Paraíba.

O nome da escola é uma homenagem ao político teixeirense Dr. Manoel Dantas Correia da Góis, quarto conselheiro municipal de Teixeira entre 1892 e 1896 e membro da Assembléia Legislativa do estado.
Ao longo de seis décadas, a escola vem formando teixeirenses que tiveram sucesso em várias áreas, marca principal de sua qualidade de ensino demonstrada desde a fundação.

Renovação
Nos últimos anos, a escola vem passando por um processo de renovação, que é sinal de sua adaptação aos novos tempos. Desde que, por ordem do governo do estado, os alunos do ensino fundamental do colégio Sebastião Guedes foram transferidos para o Dr. Manoel Dantas, o número de alunos antes bem pequeno cresceu significativamente.

Apesar das dificuldades que ouveram no ano passado, devido ao grande número de alunos, a escola conseguiu se adaptar e se renovar graças a ação conjunta dos funcionários, do governo e do apoio de outros meios. Este ano, por exemplo, a escola sofreu uma reforma detalhada, teve seu corpo docente melhorado e várias melhorias estruturais realizadas. Hoje, a escola conta com mais de 650 alunos, ministrados por uma equipe de professores e apoio pedagógico composta por dois inspetores conscursados e uma profissional de apoio em informática. Isso é sinal do empenho destes profissionais na melhoria da nossa educação.
Raízes do Sertão:.s

2 comentários: