quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Águas do rio São Francisco podem chegar à Serra do Teixeira até meados de 2014; Veja!

Águas do São Francisco em Afogados da Ingazeira
Águas do rio São Francisco podem chegar à Serra do Teixeira em meados do próximo ano.
A notícias de que as águas do rio São Francisco já chegaram a Adutora do Pajeú, em Pernambuco, tem aumento a expectativa da população de Teixeira e região para que ela também chegue a serra.

De acordo com previsões, se todas as obras de prolongamento da adutora foram encerradas no prazo, as águas do rio São Francisco podem chegar a região serrana, através do Sistema Adutor do Pajeú, entre Junho e Julho de 2014. Na última Terça-feira, as primeiras águas do rio chegaram à Estação de Tratamento de Água de Afogados da Ingazeira (PE), que integra o sistema de fornecimento da Adutora do Pajeú. A água está chegando aos poucos na região, mas deve estender-se em breve às cidades vizinhas.

Sistema Adutor do Pajeú
O Sistema Adutor do Pajéu foi construído com o objetivo de estender as águas do rio São Francisco às regiões que não poderão ser beneficiadas diretamente com a transposição, notadamente a Serra do Teixeira. A adutora possui cerca de 200 quilômetros de extensão e, até o momento, já levou água aos município de Serra Talhada, Floresta, Calumbi, Carnaíba e Afogados da Ingazeira, todos em Pernambuco.

No mês de Dezembro, o governo federal deve assinar o decreto estendendo as obras do sistema para a segunda etapa, que englobará os município de São José do Egito e Brejinho (em Pernambuco) e Princesa Isabel, Imaculada, Desterro, Livramento, São José dos Cordeiros, Taperoá, Teixeira, Cacimbas, Maturéia e Mãe d´aguas
As obras da segunda etapa serão totalmente concluída em Dezembro de 2014, e terão o investimento de R$ 361 milhões.
Raízes do Sertão:.s

Nenhum comentário:

Postar um comentário